Fachada do Centro de Convenções de Salvador desaba após forte chuva

O espaço vinha passando por obras emergenciais e estava desativado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O espaço vinha passando por obras emergenciais e estava desativado

Uma parte da fachada do Centro de Convenções de Salvador desmoronou, na noite desta sexta-feira (23), após uma forte chuva. Parte da estrutura caiu, na entrada principal do complexo, que fica próximo à orla da cidade, no bairro do Stiep.

O espaço vinha passando por obras emergenciais e estava desativado. Duas pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Militar da Bahia, que esteve no local, junto com o Corpo de Bombeiros. As duas vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, em hospital não divulgado pela PM. Um cordão de isolamento foi instalado nos arredores do local do desabamento.

No último dia 12 deste mês, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) – responsável pela administração e pelas obras do Centro de Convenções – informou que o espaço teria reformas concluídas em outubro. Em novembro ocorreria no local o Congresso Internacional de Odontologia.

Segundo a Setur, as obras começaram em setembro do ano passado, com orçamento em torno de R$ 15 milhões. O ógão anunciou que, no local, estava feita a substituição de vigas, telhas e dutos no Teatro Yemanjá, recuperação das torres das saídas de emergência e portas corta-fogo e a instalação de novos banheiros. Além disso, estavam em andamento, os reparos nas partes de hidráulica, elétrica, pintura, forro e carpetes.

Uma das placas com informações da reforma mostra que o Ministério do Turismo fez investimento para a reforma do Hall Norte do local, com conclusão prevista para 2018. Até o fechamento desta matéria, a Setur não havia informado sobre a situação do Centro de Convenções e se a data da conclusão das obras foi adiada.

 

Conteúdos relacionados