Ex-ministro Marco Antônio Raupp continua internado em UTI
Estado de saúde é estável apresentando evolução favorável
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estado de saúde é estável apresentando evolução favorável
O ex-ministro da Ciência e Tecnologia e diretor-geral do Parque Tecnológico São José dos Campos, Marco Antônio Raupp, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde de Raupp é estável, apresentando evolução favorável, com melhora na respiração e no nível de consciência.
De acordo com o boletim, o ex-ministro continua entubado, mas com o pulso e a pressão sanguíneas normalizados, e já se cogita a retirada da respiração artificial.
Raupp está internado desde o último dia 10, após acidente na rodovia BR-354, perto da cidade mineira de Caxambu. Ele foi encaminhado para o Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi, no sul de Minas Gerais, e transferido depois para o Hospital São José, na capital paulista.
O acidente ocorreu por volta de 15h30. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro onde Raupp estava, um jipe Suzuki Jimny, colidiu com um Palio com placa de São Paulo, cujo condutor teria perdido o controle da direção. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O motorista que levava Raupp não se feriu. No outro veículo, estavam duas pessoas e uma delas sofreu escoriações.
Raupp tem 78 anos e foi ministro entre 2012 e 2014. Além de ter comandado o ministério, Raupp é também ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Agência Espacial Brasileira (AEB). Formado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é doutor em matemática pela Universidade de Chicago e é livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.