Secretário de governo comentou declaração de Temer

Após o início turbulento da semana, o presidente interino Michel Temer exaltou-se durante um pronunciamento na manhã desta terça-feira, em Brasília. Em discurso, o presidente afirmou que sabe governar e destacou inclusive que sabe lidar com bandidos, já que foi titular da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

“Tenho ouvido: ‘Temer está muito frágil, coitadinho, não sabe governar’. Conversa! Fui secretário de Segurança duas vezes em São Paulo e tratava com bandidos”, disse Temer, dando um tapa na mesa. E continuou: “Então eu sei o que fazer no governo”.

A declaração de Temer em relação a bandidos provocou reação nos jornalistas presentes, que perguntaram ao secretário de governo de Temer, o ministro Geddel Vieira Lima, se o interino referia-se à políticos ou a movimentos sociais. Para Geddel, no entanto, Temer referia-se “à pressão que enfrentou no período”.

“Ele já enfrentou problemas e tem estofo para aguentar qualquer tipo de pressão com diálogo e firmeza, sem violência. Ele está absolutamente preparado para enfrentar as pressões que o cargo impõe”, disse o ministro.