Ex-presidente não levará presentes de chefes de Estado

A ex-presidente da República, , deve deixar Brasília e ir a Porto Alegre nesta terça-feira (6). De acordo com o jornal O Globo, estima-se que ela chegue por volta das 17h. Ela deve deixar os presentes recebidos por chefes de Estado, durante os anos em que exerceu o cargo.

Segundo assessores citados pelo periódico, Dilma deixará o que recebeu de chefes de Estado para “evitar confusões”. Ela teria catalogado todos os objetos na capital federal, inclusive documentando com fotos.

Quatro caminhões-baú devem fazer a mudança, sendo que cada um tem capacidade para carregar cerca de 18 toneladas, de acordo com o Palácio do Planalto. Os pertences serão enviados a sua casa em Porto Alegre e a um depósito alugado, também na capital gaúcha.

Os ex-governadores petistas do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e Olívio Dutra, devem recepcionar a ex-presidenta no aeroporto de Porto Alegre. O presidente do PT gaúcho, Ary Vanazzi, também estará presente. O Globo afirma que Lula foi convidado, mas estará em Belo Horizonte.