Polícia Militar isolou os arredores para conter curiosos

Uma mala com um corpo dentro doi encontrada boiando à margens do Lago Paranoá, no Setor de Clubes Sul, em Brasília, nesta quinta-feira (27). Funcionários de um restaurante nadavam na região quando acharam o objeto e decidiram abri-lo. A Polícia Militar isolou o local para conter curiosos que se aglomeraram no local.

De acordo com a PM, o corpo tinha hematomas acima das nádegas, estava vestido com uma blusa preta e um short verde. O soldado Marcelo Matias disse que a vítima estava em posição fetal e não apresentava sinais de esquartejamento. A ausência de cheiro forte também indica que a morte é recente.

Um dos funcionários do restaurante que nadavam na região deve ser uma das primeiras pessoas a serem ouvidas. “Viram a mala boiando e acharam que era uma coisa caída de uma embarcação. Quando puxaram, viram isso”, afirmou o frequentador de uma academia vizinha ao local, que preferiu não se identificar.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para que sejam apuradas as circunstâncias da morte. A Polícia Civil chegou ao local por volta de 11h30 e declarou que não há como definir o local onde a mala foi deixada, porque ela pode ter sido arrastada pelas ondas do lago. A corporação vai pedir imagens do circuito de segurança de estabelecimentos à beira do lago.