Brasil

‘Chinelo 38 raspado’: Adolescentes são apreendidos após trote em PM

Caso aconteceu na cidade de Itaquaquecetuba, em São Paulo

Henrique Kawaminami Publicado em 26/10/2016, às 11h18

None
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Caso aconteceu na cidade de Itaquaquecetuba, em São Paulo

Dois adolescentes foram apreendidos após cometerem um trote contra a Polícia Militar na cidade de Itaquaquecetuba, em São Paulo.

Os rapazes foram até a base da PM, na área central da cidade, dizendo que haviam encontrado uma mochila com um 38 dentro, fazendo referência à um revólver calibre 38, com numeração raspada. No entanto, na mochila tinha um chinelo, tamanho 38, com a numeração raspada.

Enquanto um dos adolescentes conversava com o policial, o outro filmava o atendimento. O objetivo era postar o vídeo com a pegadinha em um canal no YouTube. Na bolsa os policiais militares também encontraram uma faca.

Os dois adolescentes foram levados para a Delegacia Central onde deve ser registrado um boletim de ocorrência. Segundo informações do G1, a equipe de plantão não quis informar se o caso foi enquadrado em algum crime, ou se o registro ficou como 'não criminal' devido ao envolvimento de menores. Informaram apenas que os jovens foram liberados após o depoimento.

Segundo o artigo 340 do Código Penal, comunicar falso crime ou acionar desnecessariamente a autoridade é passível de detenção de um a seis meses ou pagamento de multa.

Jornal Midiamax