Pular para o conteúdo
Brasil

Celular cai no assoalho do carro e salva homem da morte em acidente com avião

Homem seguia no mesmo sentido da pista em que o bimotor pousou.
Arquivo -

Homem seguia no mesmo sentido da pista em que o bimotor pousou.

O psicólogo Flávio Amorim escapou da morte na tarde da terça-feira (16) graças a queda do celular no assoalho do carro. O homem, que passava de automóvel pela Rodovia Prefeito Joaquim Simão, em Santa Isabel, presenciou o pouso forçado de um avião bimotor na estrada que liga Santa Isabel a Igaratá e garante que não se feriu graças a um radar e a uma ligação no celular.

Ele contou ao G1, de , que seguia no mesmo sentido da pista em que o bimotor pousou. Um vídeo de uma câmera de monitoramento flagrou o momento do pouso forçado, e segundo os bombeiros, três pessoas estavam no avião. Ninguém se feriu.

“Eu estava seguindo sentido Igaratá quando vi um radar de fiscalização. Pisei de repente no freio. Nesse momento o meu celular tocou e caiu no assoalho do carro. Parei no acostamento para pegar o aparelho e o avião surgiu na minha frente”, conta o psicólogo.

Amorim disse ao ainda ao site, que se não fosse o toque do celular, a aeronave tinha grandes chances de ter caído em cima do seu carro. “Ela [aeronave] surgiu de repente. Ela pousou e logo parou”, explica.

Logo em seguida, ele diz que os ocupantes foram deixando o local. “O avião pousou no mesmo sentido que eu ia, sentido Igaratá. Alguns pedaços do avião foram parar na pista contrária e o próprio piloto os retirou de lá. Sorte que não vinha nenhum carro na pista contrária”, conta.

A Agência Nacional de Aviação Civil () informou ainda na tarde de ontem que o certificado de aeronavegabilidade da aeronave é válido até janeiro de 2018.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa 4) esteve no local para compor o processo de investigação. O objetivo é prevenir acidentes.

O dono do avião Embraer Navajo 820 C, o empresário João Olyntho, disse que a aeronave vinha do e seguia para Campinas e que todas as manutenções necessárias e a documentação da aeronave estão em dia. “Está 100% certo. Eu uso o avião e não deixo para trás. Sou piloto de formação e assim como não quero que aconteça nada comigo, não quero que aconteça com ninguém.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Últimas Notícias

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror