Corpo foi encontrado pela manhã
Uma embarcação que transportava combustíveis explodiu na noite de quarta-feira (5) em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o G1, 15 pessoas deram entrada no Hospital Municipal (HMS), alguns com queimaduras, outros com fraturas. A lista com a quantidade de tripulantes e passageiros ainda não foi divulgada.
A embarcação faz linha para a região do Lago Grande, transportava cerca de 800 litros de combustível e tinha acabado de sair do Porto da Vila Arigó quando ocorreu o acidente. Segundo os moradores, a explosão foi tão forte que um pedaço do barco parou aproximadamente 250 metros longe do local onde a embarcação estava.
“Foi uma explosão grande. A gente escutou o barulho longe. Na hora, a explosão jogou todas as coisas pra fora e o barco começou a pegar fogo”, disse o vigilante Cléo Barroso.
No momento da explosão, alguns tripulantes foram arremessados para fora do barco, outros ficaram presos dentro da embarcação e foram socorridos por pessoas que estavam perto do porto. Uma das vítimas teve queimaduras em cerca de 80% do corpo e o estado é considerado gravíssimo. Ele foi transferido para a UTI do Hospital Regional do baixo Amazonas.
“É justamente uma pessoa que compõe a equipe da embarcação”, ressaltou o tenente coronel dos bombeiros, Luiz Cláudio Rego.
Corpo encontrado
Na manhã desta quinta-feira (6), o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo nas aguas do rio Tapajós, em frente ao porto da Via Arigó, local do acidente.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local desde as primeiras horas do dia, em busca de possíveis desaparecidos. O tenente coronel Luiz Cláudio Rego está no comando da operação, disse que devido ao estado do corpo, não é possível ainda confirmar a identidade e não descarta de haver mais vítimas fatais da explosão.
“Devido ao desencontro de informações, já estávamos trabalhando com a hipótese de vítimas desaparecidas e lamentávelmente veio a se confirmar e acabamos de encontrar esse corpo”, concluiu o tenente coronel.
O corpo resgatado foi levado próximo da margem do rio e aguarda chegada do IML. Familiares de um desaparecido estão no local e deverão fazer o reconhecimento.