Brasil

Avião de pequeno porte cai sobre casa na Zona Norte de São Paulo

Ocorreram pelo menos cinco explosões logo após a queda

Midiamax Publicado em 19/03/2016, às 19h58

None
aviao-queda-casa_verde_marcio_ribeiro_estadao_conteudo.jpg

Ocorreram pelo menos cinco explosões logo após a queda

Uma aeronave de pequeno porte caiu sobre uma casa na zona norte de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros paulista, a queda ocorreu pouco depois das 15 horas deste sábado (19), há cerca de 200 metros da pista do Aeroporto do Campo de Marte. O acidente provocou a morte de pelo menos cinco pessoas e deixou uma mulher ferida.

Os nomes das vítimas ainda não foram revelados. O avião tinha capacidade pra 7 pessoas. Os mortos seriam um piloto, co-piloto e um passageiro. Após a queda, a aeronave explodiu.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião modelo CA-9, prefixo PR-ZRA pertence a Roger Agnelli, ex-presidente da Companhia Vale. Não há informações se ele estaria ou não na aeronave.

Na casa estariam, no momento da queda do avião, cinco pessoas: quatro adultos e uma criança. A queda da aeronave comprometeu a estrutura do imóvel. Havia fogo em um dos cômodos da casa de três andares atingida.

Os cinco moradores da casa, dois casais e uma criança saíram correndo pelos fundos e não sofreram ferimentos graves. Uma mulher que mora na casa foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, na região central da cidade, segundo os bombeiros.

Pelo menos quinze viaturas chegaram a Rua Frei Machado, na Casa Verde, para atender a ocorrência  A aeronave caiu na Rua Frei Machado, 110, perto da Avenida Braz Leme.

Não há no momento outras informações sobre vítimas ou o que provocou a queda. O aeroporto é para tráfego de aviões executivos, táxi aéreo que fuciona também como escola de pilotagem, de onde o monomotor havia acabado de decolar.

Newton Menezes/Futura Press/ Portal IG)

Jornal Midiamax