Vídeo mostra vítima implorando para agressores pararem
Um vídeo divulgado pelo programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, mostra que a jovem de 16 anos estuprada no Rio de Janeiro implorou para que seus agressores parassem de agir. O registro estava no celular de Raí de Souza, 22, que gravou o crime. De acordo com o jornal fluminense Extra, ela foi estuprada duas vezes.
Além do estupro, a adolescente também foi humilhada diversas vezes com xingamentos, como mostra o vídeo veiculado no ‘Fantástico’. Outra gravação também mostra os estupradores introduzindo objetos em partes íntimas da garota, que já estava desacordada.
O laudo completo sobre o celular de Raí será divulgado nesta segunda-feira (6), de acordo com a delegada Cristina Bento, da Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), que cuida do caso.
Raí havia dito que teria jogado o celular fora, mas o aparelho foi encontrado guardado na casa de um amigo, em Madureira. Ele e Raphael Assis Duarte Belo, 41, que aparece posando em uma foto junto ao corpo desacordado da moça, estão presos. Além de Raí e Raphael, o vídeo também mostra o envolvimento de Moisés Camilo de Lucena, o ‘Canário’, e o homem conhecido como Jefinho, ambos foragidos.
O vídeo ainda mostra que traficantes teriam obrigado moradores da região a fazer parte de manifestações contra a adolescente, dias depois, devido à repercussão do caso. O jogador de futebol Lucas Perdomo dos Santos, que teria um relacionamento com a jovem e também é suspeito de participação no crime, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó na última sexta-feira (3).
As investigações contra Lucas continuam, mas segundo o Extra, a polícia não tem indícios o suficiente para mantê-lo preso. No domingo (5), ele esteve em um culto da Igreja Assembleia de Deus Ministério nos Braços do Pai, em Curicica, zona oeste do Rio.
(Sob supervisão de Daiane Libero)