Ministro da Educação recebeu ator em seu gabinete ontem

Após causar revolta entre internautas devido ao encontro com o comediante e ex-ator pornô Alexandre Frota na quarta-feira (25), o ministro da Educação, Mendonça Filho, publicou uma nota em sua página do Facebook, em que afirma ‘não discriminar’ o polêmico ator e diz ‘respeitar a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas’.

Na nota, o ministro afirma que conheceu Frota em manifestações pró impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, junto a representantes do grupo Revoltados Online, que fez diversas campanhas a favor do afastamento de Dilma. O líder do Revoltados Online, Marcelo Reis, também esteve presente na visita de Frota ao ministro. “Não vejo problema em recebê-los”, declarou Mendonça.

O encontro

O ministro Mendonça filho recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (25), o ex-ator pornô e o líder do grupo Revoltados Online para ‘discutir a educação no Brasil’. Frota e Reis acreditam que, atualmente, existiria uma ‘doutrinação comunista’ promovida pelo MEC e propõem uma reforma educacional que acabe com o que chamam de ‘doutrinação’ e ‘ideologia de gênero’.

Eles também são conhecidos por atacar o patrono da Educação no Brasil, o pedagogo Paulo Freire. Em selfies postadas em suas páginas no Instagram e Facebook, Alexandre Frota afirmou que Mendonça deve ‘estudar’ suas propostas para a educação.