Após causar revolta na internet, Mendonça Filho explica encontro com Alexandre Frota

Ministro da Educação recebeu ator em seu gabinete ontem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ministro da Educação recebeu ator em seu gabinete ontem

Após causar revolta entre internautas devido ao encontro com o comediante e ex-ator pornô Alexandre Frota na quarta-feira (25), o ministro da Educação, Mendonça Filho, publicou uma nota em sua página do Facebook, em que afirma ‘não discriminar’ o polêmico ator e diz ‘respeitar a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas’.

Na nota, o ministro afirma que conheceu Frota em manifestações pró impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, junto a representantes do grupo Revoltados Online, que fez diversas campanhas a favor do afastamento de Dilma. O líder do Revoltados Online, Marcelo Reis, também esteve presente na visita de Frota ao ministro. “Não vejo problema em recebê-los”, declarou Mendonça.

O encontro

O ministro Mendonça filho recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (25), o ex-ator pornô e o líder do grupo Revoltados Online para ‘discutir a educação no Brasil’. Frota e Reis acreditam que, atualmente, existiria uma ‘doutrinação comunista’ promovida pelo MEC e propõem uma reforma educacional que acabe com o que chamam de ‘doutrinação’ e ‘ideologia de gênero’.

Eles também são conhecidos por atacar o patrono da Educação no Brasil, o pedagogo Paulo Freire. Em selfies postadas em suas páginas no Instagram e Facebook, Alexandre Frota afirmou que Mendonça deve ‘estudar’ suas propostas para a educação. 

Conteúdos relacionados