Pular para o conteúdo
Brasil

Apontado como serial killer, vigilante é condenado a 20 anos de prisão em Goiás

Crimes ocorreram em 2013
Arquivo -

Crimes ocorreram em 2013

O vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato da estudante Ana Karla Lemes da Silva, de 15 anos, morta a tiros em 15 de dezembro de 2013 no bairro de Planalto, em Goiânia.

A sentença foi lida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, após o júri, formado por sete pessoas, decidir pela condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, isto é, por motivo torpe e sem que a vítima tivesse chance de se defender. 

Rocha demonstrou tranquilidade ao ser interrogado pelo juiz e ao longo da sessão, transparecendo maior agitação somente no momento em que era lida a sentença. Em seu depoimento, ele afirmou não se lembrar de ter matado Ana Karla.

O promotor Cyro Terra, do Ministério Público de Goiás, recorrerá da sentença para que a pena seja aumentada para 30 anos. A defesa também alegou que entrará com recurso, visando a diminuição da sentença, levando em consideração que Rocha confessou o crime no depoimento na delegacia. O juiz acatou ambos os recursos, contando a partir de hoje o prazo de cinco dias para a apresentação dos argumentos.

A defesa usou o diagnóstico de psicopatia e transtorno de comportamento antissocial, atribuído a Rocha por uma junta médica oficial do Tribunal de Justiça de Goiás, para agumentar que o réu não tinha plena consciência do mal que causava ao cometer o crime, tendo uma “imputabilidade reduzida”. Nenhuma prova foi contestada. 

O promotor, em sua manifestação, defendeu que a condenação do réu é justa, merecida e necessária, pois caso fosse solto ele voltaria a matar.

Rocha foi preso em outubro de 2014 e chegou a confessar, em depoimento à polícia, ter cometido 39 assassinatos, sendo então rotulado como serial killer de Goiás. Alguns meses depois, orientado pela defesa, ele informou número menor de homicídios dos quais confessava ser autor.

Após concluída a fase de investigação, Rocha foi acusado por mais 29 homicídios, além do de Ana Karla Lemes da Silva. O próximo júri popular a ser enfrentado por ele está marcado para 8 de março, referente ao assassinato de Juliana Neubia Dias, de 22 anos, morta com 2 tiros quando estava dentro do carro do namorado, em 22 de julho de 2014.

Os crimes atribuídos a Thiago Henrique Gomes da Rocha foram cometidos entre 2011 e 2014. O vigilante abordava pessoas desconhecidas na rua e atirava.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Homem quebrou vários objetos na casa

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta