Pular para o conteúdo
Brasil

Aliados afirmam que Temer terá apoio do Congresso caso assuma Presidência

O vice-presidente Michel Temer mantém as articulações das últimas semanas
Arquivo -

O vice-presidente mantém as articulações das últimas semanas

Em um dia movimentado no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, deputados aliados se reúnem com o vice-presidente Michel Temer e afirmam que, caso seja afastada da Presidência na votação de hoje (11) do Senado, ele terá apoio da maioria do Congresso Nacional para governar o país e aprovar as medidas necessárias para o país.

Desde cedo o Senado realiza sessão extraordinária que vai decidir sobre a admissibilidade do processo de  da presidente Dilma Rousseff. Caso a maioria decida pelo afastamento, a presidente será notificada e afastada por até 180 dias.

Ao chegar ao Palácio do Jaburu, o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) informou que, uma vez que Câmara e Senado aprovem o processo de impeachment de Dilma, dificilmente os parlamentares não darão sustentação a um governo Temer.

“O Congresso, depois do impeachment, dificilmente não dará sustentação. Por que fizeram o impeachment se não para colocar um governo que tem de ter o apoio da maioria? E não é uma maioria qualquer. Dois terços [da Câmara] votaram pelo afastamento dela [da presidenta Dilma Rousseff], tal como vai ocorrer hoje no Senado. Não tenho dúvida de que a sociedade brasileira vai exigir e o Congresso vai cumprir com o apoio ao governo”, acrescentou Freire.

O deputado Danilo Forte (PSB-CE) afirmou não ter dúvidas de que Temer contará com apoio necessário no Congresso Nacional e poderá aprovar matérias que garantam que o país volte a ter uma economia aquecida e reduza a inflação.

“Acho que fora algumas posturas sectárias, presas ao passado, temos a compreensão de que a quase absoluta unanimidade do Congresso Nacional tem a preocupação de corresponder ao que o povo brasileiro quer. Então, o presidente Michel Temer terá facilidade na tramitação das matérias, principalmente porque o espírito público tem de estar acima das pretensões pessoais e individuais dos parlamentares”, destacou  Forte.

Desde o início da manhã, o vice-presidente Michel Temer mantém as articulações das últimas semanas sobre a composição da equipe de governo para o caso de assumir a Presidência.

Próximo do horário do almoço, ele deixou o Palácio do Jaburu e foi à residência de José Sarney, ex-senador e ex-presidente da República. Ao longo do dia, Temer vem recebendo deputados da bancada do PMDB de Minas Gerais e aliados, entre eles o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Com semifinalistas do Sul-Mato-Grossense definidos, times buscam vaga para torneios nacionais

Lady Gaga pode voltar ao Brasil em 2026 com nova série de shows

Consultório móvel levará serviços veterinários gratuitos a diversos bairros da Capital em agosto

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

fies

Renegociação de dívidas do Fies começa em novembro de 2025 para contratos firmados a partir de 2018

Últimas Notícias

Brasil

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

A devolução pode ocorrer por meio de compensação para pagamento de outros tributos devidos e mediante ressarcimento dos valores ao beneficiário

Trânsito

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

O cachorro, que aparentava estar bem cuidado, morreu no local

Brasil

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

A mulher, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar

Cotidiano

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Ao todo, serão pagos mais de 86 mil servidores, entre ativos e inativos, em Mato Grosso do Sul