Autoridades farão segurança durante Olimpíadas
Agentes da Força Nacional, que serão enviados para trabalhar na segurança dos Jogos Olímpicos contra criminosos e terroristas, estão fechando acordo com a milícia que controla parte da zona oeste do Rio.
De acordo com o jornal Extra, 3.500 PMs, policiais civis e bombeiros, saídos de diversos lugares do Brasil, estão proibidos de circular armados e de instalar internet em seus alojamentos na Gardênia Azul, na Baixada de Jacarepaguá.
Segundo informações dos agentes, a milícia explora o sinal a cabo, proibindo as franquias de internet fixa de operarem na região. Assim, os policiais e bombeiros são obrigados a utilizar internet móvel, paga por eles próprios.
Os agentes estão alojados no condomínio Vila Carioca, no bairro do Anil, criado pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. As ordens para que respeitassem as condições da milícia partiram da própria coordenação da Força Nacional, de acordo com fontes citadas pelo Extra.
O condomínio ainda não foi inaugurado, e sua ocupação pelas autoridades começou há cerca de duas semanas. “A gente já cansou de ver gente armada”, afirma um dos agentes, não identificado. Ele conta que também há instruções de não andar com identificação policial.