Homem de 42 anos caiu e foi pisoteado no tórax pelo animal

Um homem morreu após ser atingido por um boi durante um rodeio, no Parque de Exposições de Capelinha, Minas Gerais. Marcos Silva de Souza, de 42 anos, caiu logo depois de começar sua exibição na arena e foi pisoteado no tórax pelo animal. O peão chegou a se levantar, mas voltou ao chão rapidamente. O acidente ocorreu no último sábado (21).

Ele foi socorrido por uma ambulância do evento, chegou ao hospital ainda com vida, mas não resistiu. A cidade na Região do Vale do Jequitinhonha recebia pela primeira vez um evento de rodeio e cerca de quatro mil pessoas lotavam a arena no momento do acidente.

Marcos fazia parte da Equipe Batidão Bruto. O líder da equipe contou à Polícia Militar que Marcos era um montador experiente. De acordo com o Boletim de ocorrência, o juiz de rodeio afirmou que o peão vestia colete e todos os equipamentos de segurança necessários.

O evento ocorreu durante sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22). No momento do acidente, o famoso locutor de rodeio Marco Brasil percebeu a gravidade do acidente e pediu uma ambulância urgentemente. O narrador ficou conhecido por participar de grandes eventos, como a tradicional festa de Barretos, no interior de São Paulo e foi um dos responsáveis pela lotação da arena.