Funcionários da Clínica, que gravaram vídeo de Cristiano Araújo, foram demitidos

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), fez um pedido à Secretaria de Assistência Social do município para que a Clínica Oeste, onde foram feitas as imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, perca o alvará de funcionamento. A requisição foi feita nesta quinta-feira, após uma audiência pública. A reunião estava previamente marcada para discutir a reorganização do sistema funerário da cidade e, na ocasião, os vereadores assistiram ao vídeo que vazou na internet.

– Ficamos completamente indignados com a divulgação dessas imagens – disse Anselmo.

Além da perda do alvará, Anselmo Pereira quer uma investigação rigorosa da clínica. Para isso, ele se encontra, na manhã desta sexta-feira, com o chefe da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski. A intenção é que seja verificado se outros vídeos de cadáveres foram feitos na clínica. E, também, criar um protocolo para que não aconteçam outros casos semelhantes.

Os dois funcionários responsáveis pelas imagens responderão criminalmente. Uma terceira pessoa prestará depoimento e também será indiciada. Segundo o delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, eles serão indiciados por vilipêndio a cadáver, cuja pena pode chegar a três anos e também prevê o pagamento de multa. 

O vazamento das imagens gerou revolta entre fãs de Cristiano Araújo. Na página oficial da clínica foram deixadas mensagens de repúdio ao comportamento dos funcionários. A clínica emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e demitiu os funcionários.

“Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”.