Temer aposta em diálogo para aprovação de propostas no Congresso
Dilma pediu aos ministros que convençam os parlamentares
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dilma pediu aos ministros que convençam os parlamentares
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse apostar no diálogo entre o Executivo e o Legislativo para que as propostas de interesse do país sejam aprovadas no Congresso Nacional. Ele disse que os parlamentares “são capazes de verificar o que pode prejudicar o país e o que pode ajudar” e reforçou a necessidade de “muito diálogo, inclusive com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha”, que anunciou há duas semanas rompimento com o governo.
Ao lado da presidenta Dilma Rousseff, ele participou nesta tarde de uma reunião com ministros de diferentes partidos com o objetivo de unificar a base aliada no Congresso. Temer disse ter certeza da “responsabilidade pública” dos parlamentares, e avaliou que tudo vai depender do diálogo permanente entre os dois Poderes. Ele disse ainda que o rompimento de Cunha foi de natureza pessoal, e não institucional.
Durante a reunião, Dilma pediu aos ministros que convençam os parlamentares da importância de não aprovar medidas que causem impacto financeiro elevado, e de finalizar a aprovação do ajuste fiscal proposto pelo governo. Ao responder sobre o tema e possíveis “pautas-bomba” que o governo vai enfrentar após o recesso dos congressistas, na próxima semana, Temer disse confiar nos parlamentares.
“No Congresso Nacional, deputados e senadores são capazes de verificar o que pode prejudicar o país e o que pode ajudar. A regra geral é que o Congresso, quando legisla, ajuda o país. Não é ajudar o governo. Nosso compromisso é muito mais com o país do que exatamente apenas com o governo. Você apoia o governo quando está com teses boas para o país. Tenho certeza que o Congresso examinará com muito cuidado as teses que forem apresentadas. Se forem onerosas para o país, de maneira que o país não possa suportá-las, certamente rejeitará. É preciso espírito público, especialmente. Tenho certeza que o Congresso tem”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.