Sobe para 6 o número de mortos na tragédia de Mariana
O número de desaparecidos se reduziu a 21
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de desaparecidos se reduziu a 21
As autoridades de Minas Gerais elevaram nessa terça-feira (10) a seis o número de mortos na enchente de lama que na semana passada alagou sete distritos do estado após a ruptura de duas barragens de uma mina de ferro.
Até o momento apenas quatro das seis vítimas foram identificadas, entre elas uma menina de cinco anos cujo corpo foi achado a cerca de 70 quilômetros da casa em que vivia em Bento Rodrigues, um distrito da cidade de Mariana que praticamente foi riscado do mapa.
O governo do estado de Minas informou ainda que o número de desaparecidos se reduziu a 21, depois que um homem, de 54 anos, se apresentou hoje em um posto de controle de operações.
Dos 21 desaparecidos, 11 são funcionários da Samarco, controlada pela Vale e a anglo-australiana BHP, duas das três maiores mineradoras do mundo, e outros dez são moradores de Bento Rodrigues.
Neste distrito a avalanche de barro e resíduos minerais destruiu 158 de seus 180 imóveis e provocou danos nos 22 restantes, o que obrigou as famílias a se instalarem em albergues, hotéis e casas de amigos.
Os bombeiros extremaram hoje os cuidados nas operações de busca de vítimas da tragédia depois que foram registrados na madrugada desta terça-feira dois tremores de terra na região, de 2,1 graus de magnitude.
As autoridades de Minas Gerais ressaltaram que os movimentos tectônicos não afetaram as estruturas de outras barragens da região.
A Vale, acionista da Samarco, informou hoje que cedeu helicópteros e 30.000 litros de combustível aeronáutico, três carros e duas ambulâncias para ajudar nos trabalhos de resgate das vítimas.
A companhia, maior exportadora de ferro do mundo, também pôs à disposição das autoridades capital humano, como um técnico especialista em barragens e engenheiros geotécnicos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.