Jovem de 16 anos joga fumaça de cigarro no nariz de animal

Um vídeo gravado em Rio do Sul, Santa Catarina, e publicado no facebook gerou indignação nos internautas. Nele uma adolescente de 16 anos faz um gato inalar fumaça de comentando que ele “ficaria mais calmo”.

Nas imagens, a jovem diz que a gata irá “chapar”. “Não ficou arranhando eu de manhã? Agora vai se acalmar”, diz a adolescente e, na sequência, após tragar um cigarro de maconha, a garota expele fumaça no nariz do animal. A ação é feita diversas vezes. A adolescente chega a tapar as narinas do bicho para potencializar o efeito.

Após denúncias a Polícia Civil de Rio do Sul, no Vale do Itajaí retirou um gato de uma adolescente. O gato foi entregue a uma organização não-governamental (ONG) da cidade na quarta-feira (18).

A polícia solicitou que a adolescente compareça na sexta-feira (20) à tarde à delegacia para prestar esclarecimentos. Outra garota, de 19 anos, suspeita de ter filmado a cena, também foi intimada a depor nesta sexta.

Segundo a polícia, ambas podem responder pelo crime de maus-tratos aos animas. A adolescente, conforme a polícia, possui outras passagens por posse de entorpecentes e ainda é suspeita de crimes relacionados ao tráfico de drogas.