Deputado federal é o principal cotado, à frente de petistas e tucanos, ex-prefeitos da capital

O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) lidera de maneira isolada em todos os cenários da pesquisa de intenção de votos à Prefeitura de São Paulo. A um ano das Eleições, o parlamentar alcançou 34% das intenções de votos entre os pesquisados.

Nas simulações, realizadas pelo Datafolha, Russomanno apareceu distanciado dos demais candidatos. Em segundo lugar, estão tecnicamente empatados o prefeito Fernando Haddad (PT-SP), a senadora e ex-prefeita da cidade Marta Suplicy (PMDB-SP) e o apresentador José Luiz Datena. Todos oscilam entre 12 e 13 pontos em todos os cenários. A diferença da pesquisa se dá na alteração dos candidatos do PSDB, que surgem na quinta posição.

 

Os candidatos tucanos João Dória Jr. e Andrea Matarazzo perdem nos dois cenários para o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), ficando com 3% e 4%, respectivamente. Feliciano desponta com 4% e 5% das intenções de voto, respectivamente, quando a disputa é realizada com ambos os tucanos.

Ao todo, foram realizadas 1.092 entrevistas nos dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.