Caso foi registrado em Venâncio Aires, a 129 quilômetros de Porto Alegre

Uma situação impressionante foi registrada em meio às chuvas que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias: uma mulher deu à luz ilhada pela enchente. O caso foi registrado em Venâncio Aires, a 129 quilômetros de Porto Alegre. Conforme o relato do Corpo de Bombeiros, a mãe entrou em trabalho de parto na localidade de Itaipava das Flores, no interior do município.

Com a elevação do nível do rio Taquari, a família ficou impossibilitada de sair, e a criança veio ao mundo no meio da inundação. O bebê nasceu prematuro, com oito meses de gestação, dentro da casa da família. A mãe, Ana Cristina da Silva, e o pai, Maicon Nunes Cavalheiro, foram resgatados de barco pelos bombeiros juntamente com a primeira filha do casal, de um ano e quatro meses.

Mãe e filho foram encaminhados ao hospital da cidade e estão fora de perigo. A  secretária de Desenvolvimento Social da cidade, Claidir Trindade, garante que “o bebê já está mamando e passa bem, assim como a mãe”. O pequeno recebeu o nome de Jesus.

As fortes chuvas que atingem os gaúchos se estendem por cerca de duas semanas e já afetaram mais de 20 mil pessoas. Cinquenta cidades sofrem com a instabilidade e quatro já decretaram situação de emergência.