Manifestações deste domingo foram noticiadas em diversos países do mundo

A série de manifestações ao redor do País neste domingo (16) ganhou destaque no noticiário de alguns dos principais nomes da imprensa no mundo. O francês Le Monde informou que dezenas de milhares de brasileiros foram às ruas para reclamar do governo.

O canal de televisão norte-americano ABC destacou em sua foto o sono do uma brasileira enquanto milhares participavam dos atos contra o governo pelas ruas do País.

Com uma foto da manifestação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o site da britânica BBC anunciou que os protestos pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No site da revista norte-americana de negócios Business Insider, o destaque também ficou por conta dos pedidos de impeachment.

O tradicional jornal argentino Clarín noticiou que milhares de pessoas protestaram contra Dilma no Brasil. A publicação entende as manifestações como um termômetro do descontentamento popular com o governo da presidente.

O site da agência de notícias Reuters destacou que os protestos “tentam derrubar a presidente Dilma Rousseff”. O artigo detalha a insatisfação popular com o momento econômico e a corrupção.

Além da tentativa de remover a presidente do poder, o britânico The Telegraph, relata que Dilma se tornou impopular após os enormes escândalos de corrupção envolvendo os líderes nacionais.

O norte-americano Wall Street Journal menciona que os brasileiros se envolveram na bandeira nacional e forma às ruas centrais das cidades como um verdadeiro “enxame”.