Pular para o conteúdo
Brasil

Prefeitura da Capital faz parceria com CMO para destinar toneladas de pneus

O Exército Brasileiro, por meio do CMO fará a retirada mensal
Arquivo -

O , por meio do CMO fará a retirada mensal

Por meio de ações educativas, sociais e culturais, a Prefeitura de tem fortalecido as políticas de preservação ambiental, especialmente no que tange aos projetos voltados para o reaproveitamento de resíduos.

Neste contexto, para dar sequência a estas medidas, a prefeitura deu hoje mais um passo importante ao assinar o acordo de cooperação com o Comando Militar do Oeste – CMO e a empresa Ecopneus, que prevê a destinação correta de pneus inservíveis, separados por meio de coleta seletiva, para desenvolvimento de políticas públicas para a preservação do meio ambiente, sem repasse de recurso financeiro.

Além de ser um importante parceiro da Prefeitura nas campanhas de combate à dengue – fazendo coleta de materiais descartados na natureza, o Exército Brasileiro, por meio do CMO fará a retirada mensal, da área do Comando Militar do Oeste, nas Organizações Militares de Campo Grande, de pneus inservíveis que serão destinados à empresa Ecopneus para a reciclagem dos mesmos.

Para o coronel José Roberto de Melo Queiroz, a interação dos três segmentos resulta em uma série de fatores positivos para a sociedade. “O primeiro ponto é a consciência da força armada em fazer a destinação correta desses materiais que acabam acumulando em toneladas dentro dos comandos e terão destinação. Segundo ponto é o reaproveitamento desse material, que é 100% aproveitado por meio da reciclagem, que na ponta vai ser traduzido em construções e uma outra série de benefícios à população. E, o último ponto é essa parceria com o poder público e iniciativa privada, no sentido de promover a preservação do meio ambiente através da ação”, destacou o representante do CMO, informando que o Estado do Mato Grosso, a partir do exemplo em Campo Grande, adotou o modelo de parceria com as prefeituras em algumas cidades para a mesma finalidade em seus respectivos municípios.

O prefeito Gilmar Olarte ressaltou que o poder público tem o dever de conscientizar o mundo sobre a importância da reciclagem. “Existe atualmente em Campo Grande uma série de ações que tratam do assunto com bastante responsabilidade e que envolvem ainda os catadores, reciclagem e cooperativas. A questão da reciclagem está presente em todos os segmentos e é nosso dever conscientizar a sociedade sobre a importância deste processo. É inimaginável vislumbrar um futuro melhor para a humanidade sem pensarmos no reaproveitamento de resíduos”, disse o chefe do Executivo Municipal.

O ato de assinatura do documento contou com a presença do proprietário da empresa Ecopneus, Luis Renato Virgili Pedroso e do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Heitor Pereira de Oliveira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Choquito’, morto em confronto em Campo Grande, era conhecido por assassinar policiais

Maioria das lavouras de soja de MS está em condições regulares ou ruins

Grávida, noiva de Richarlison rebate críticas ao revelar nome do filho: ‘Não agrada todos’

SP: Nunes fica “surpreso” com esvaziamento da Cracolândia

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Operação em conjunto entre PF e PC acaba com prisão em Campo Grande de abusador sexual

Últimas Notícias

Brasil

PF e CGU fazem operação contra esquema ilegal em contrato de R$ 196 milhões da Saúde em SC

O nome da entidade contratada não foi divulgado

Brasil

Defesa de Bolsonaro pede cancelamento de audiências em investigação de tentativa de golpe

Defesa alegou não ter acesso integral às provas

Economia

Rota Bioceânica é tema de destaque na 59ª Expoagro em Dourados

A consolidação da Rota Bioceânica como um novo corredor de integração regional e logística internacional foi tema da palestra ministrada nesta segunda-feira (12) pelo assessor especial de Logística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Lúcio Lagemann, durante a 59ª Expoagro, em Dourados (MS).Dirigida a produtores rurais, empresários e lideranças políticas, … Continued

Polícia

PMA investiga desmatamento ilegal no assentamento Itamarati e dois são presos

Os policiais ambientais emitiram multas individuais de R$ 6 mil