Brasil

Ponte de madeira cai e deixa feridos na Baixada Fluminense

Pelo menos 23 fieis que iam para igreja em Caxias ficaram feridos.

Mikaele Teodoro Publicado em 12/10/2015, às 11h37

None
ponte_caxias_destruida.jpg

Pelo menos 23 fieis que iam para igreja em Caxias ficaram feridos.

Uma ponte de madeira caiu e deixou feridos por volta das 7h desta segunda-feira (12) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ponte é um dos caminhos até a Igreja do Pilar, importante ponto de peregrinação para fieis na região, que comemoram nesta segunda (12) o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo testemunhas, pelo menos 30 pessoas caíram no Rio do Pilar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 23 pessoas ficaram feridas, sendo que 11 foram encaminhadas para hospitais da região. Os feridos mais graves foram levados em ambulâncias para o hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e os outros foram encaminhados para o Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, na Rodovia Washignton Luiz. Uma senhora de 73 anos é uma das pessoas em estado mais grave.

Por volta das 9h15, duas amulâncias permaneciam no local do acidente prestando atendimento aos feridos com menor gravidade. A maioria decidiu permanecer na região do acidente para assistir a uma missa. Pelo menos 10 mil pessoas vão ao local todos os anos para a celebração religiosa, que acontece em uma missa campal.

A ponte foi construída por causa de uma obra de duplicação da Avenida Presidente Kennedy, atual Avenida Leonel Brizola, uma das principais do município. Uma ponte havia sido interditada e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez essa passagem de pedestre de madeira às margens dessa mesma ponte.

Jornal Midiamax