PF alegou “questões técnicas internas” para cancelar o depoimento

Os advogados do ex-diretor da informaram na manhã de desta quinta-feira (22) que a Polícia Federal decidiu cancelar o depoimento dele à PF, previsto para a tarde de hoje. Segundo os advogados, a PF alegou “questões técnicas internas” para o cancelamento. Ontem, reportagem do Correio mostrou que Cerveró estaria disposto a responsabilizar a presidente Dilma Rousseff pelo prejuízo causado com a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Dilma presidia o Conselho de Administração da Petrobras em 2006, quando a compra foi efetivada.

 “A Polícia Federal marcou o depoimento e agora apenas nos avisa que está cancelando. Não nos foi dito em nenhum momento o que realmente aconteceu”, disse à reportagem um dos advogados de Cerveró, Beno Brandão. “Também não nos foi informado para quando será remarcado esse depoimento”, completou ele.

Ontem, outro advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, havia dito que o ex-diretor “falaria a verdade” sobre o ocorrido à época da compra da refinaria. “Ele apenas vai falar a verdade. Quem descumpriu o estatuto social da Petrobras foi o Conselho de Administração (presidido por Dilma à época). Vai dizer que, se o parecer era falho, a presidente Dilma, que presidia o Conselho, tinha obrigação de chamá-lo para tirar todas as dúvidas”, disse Ribeiro.