Brasil

Papa sobrevoa o Brasil e deseja ‘futuro feliz’ ao país

Francisco enviou mensagem aos brasileiros ao retornar de sua viagem pela América do Sul

Clayton Neves Publicado em 13/07/2015, às 11h49

None
alx_mundo-papa-francisco-america-latina-20150705-02_original.jpeg

Francisco enviou mensagem aos brasileiros ao retornar de sua viagem pela América do Sul

Em telegrama à presidente Dilma Rousseff, o papa Francisco desejou neste domingo um “futuro tranquilo e feliz” ao Brasil. A mensagem foi enviada quando o avião do pontífice sobrevoava o espaço aéreo brasileiro. Francisco retornou neste domingo para Roma depois do giro de oito dias pela América do Sul, quando visitou Equador, Bolívia e Paraguai.

“Retornando da visita que me levou a encontrar tantos irmãos, saúdo Vossa Excelência desejando ao Brasil um futuro tranquilo e feliz para seus filhos”, escreveu o pontífice. O papa acrescentou que lembra “com nostalgia” do país e enviou uma benção aos brasileiros. Francisco esteve no Brasil em sua primeira viagem oficial como papa, em 2013, para a Jornada Mundial da Juventude.

Enviar um telegrama às autoridades dos países que sobrevoa é um ato habitual nas viagens do pontífice. Em sua viagem de volta a Roma, o avião do papa também vai sobrevoar o território de Cabo Verde. Na mensagem, Francisco invocou a invocou “a benevolência divina” para desejar “harmonia e bem-estar” ao povo cabo-verdiano.

Jornal Midiamax