Operação Lava Jato investigará outras empresas com ajuda oficial da Suíça

Obras da Belo Monte e Angra 3 também serão investigadas
| 26/07/2015
- 19:12
Operação Lava Jato investigará outras empresas com ajuda oficial da Suíça

Obras da Belo Monte e Angra 3 também serão investigadas

Com a chegada dos primeiros documentos oficiais da Suíça, a força-tarefa da Operação Lava Jato acredita estar fechando o cerco nas apurações sobre uso de contas secretas no esquema que envolve pagamento de propina em contratos com a Petrobras.

Os dados devem revelar o uso dessas contas pelos quatro núcleos do esquema: empresarial, político, de operadores financeiros e de agentes públicos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

As investigações devem recair, principalmente, em integrantes do PT e do PMDB. Os investigadores também devem avançar as apurações sobre contratos de outras áreas dos governos Luiz Inácio Lula da Silva (2003- 2010) e Dilma Rousseff (2011-2014). Obras das usinas de Belo Monte e Angra 3 são alguns dos alvos, segundo o jornal.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, o núcleo empresarial, em conluio com o núcleo político, era responsável pelo comando do esquema. PT e PMDB negam envolvimento e dizem que todas as doações recebidas de empreiteiras são legais.

 

Veja também

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou nesta quarta-feira, 10, o reajuste aprovado pelo Congresso do...

Últimas notícias