Município no Pará tem prova do Enem cancelada após queda de energia

A queda no fornecimento foi registrada durante o certame

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A queda no fornecimento foi registrada durante o certame

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no município de Marituba (PA) foi cancelada hoje (25) em razão de falta de energia. Ao todo, 661 estudantes que fariam as provas foram afetados.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a queda no fornecimento de energia foi registrada durante o certame e, como o retorno não foi estabelecido, a pasta optou pelo cancelamento do exame.

Durante coletiva de imprensa, Mercadante informou que os alunos de Marituba, somados aos de duas cidades de Santa Catarina, farão novas provas nos dias 1 e 2 de dezembro. Ao todo, 5.203 estudantes devem participar do novo certame.

Na última sexta-feira (23), o ministério anunciou que os municípios de Taió e Rio do Sul tiveram a realização do Enem cancelada em razão das fortes chuvas que atingem o Sul do país.

O candidato pode acompanhar o programa pelo Portal EBC e pelas rádios MEC AM Rio de Janeiro, Nacional FM Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões no sábado e no domingo, às 20h30. Na Rádio Nacional AM Brasília, o programa será transmitido apenas no domingo.

Os estudantes poderão participar e enviar perguntas aos professores usando a hashtag #EnemDia1 (no sábado) e #EnemDia2 (no domingo). Também é possível enviar comentários diretamente nos perfis da EBC nas redes sociais, pelo Facebook  ou pelo Twitter.

O Caiu no Enem será veiculado pela TV Brasil, à meia-noite do dia 25 e à meia-noite e meia do dia 26.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

lula