Brasil

Morre José Messias, aos 86 anos, no Rio

Produtor musical teve destaque na cultura artística brasileira

Clayton Neves Publicado em 13/06/2015, às 16h54

None
morre-jose-messias-700x500.jpg

Produtor musical teve destaque na cultura artística brasileira

Morreu no início da noite desta sexta-feira (12), aos 86 anos, José Messias da Cunha. O produtor musical estava internado no Hospital dos Italianos no Grajaú, Zona Norte do Rio, há cerca de dez dias. Ele teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência de complicação renal.

José Messias teve um destaque expressivo na cultura artística brasileira durante várias décadas, desde a Era de Ouro do rádio e o início da televisão no país. Ele era considerado um dos representantes da convergência de comunicação no Brasil nos séculos XX e XXI.

Além de produtor musical, ele também foi compositor, cantor, escritor, músico, radialista, apresentador e produtor de programas de rádio e televisão. Era ainda jornalista, crítico musical e jurado musical em programas de talentos na televisão.

José Messias nasceu em 7 de outubro de 1928, no município de Bom Jardim de Minas, em Minas Gerais. O enterro está previsto para acontecer às 16 horas no Cemitério Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, na Região dos Lagos.

Jornal Midiamax