Pular para o conteúdo
Brasil

Justiça Federal suspende leilão dos carros de Eike Batista

O automóvel mais em conta era um Smart Fortwo, ano 2009, de 30 mil reais
Arquivo -

O automóvel mais em conta era um Smart Fortwo, ano 2009, de 30 mil reais

A Justiça Federal do cancelou nesta terça-feira o de carros do empresário , programado para esta quinta-feira. A decisão, assinada pelo desembargador Massod Azulay, ocorre logo após o juiz Flávio Roberto de Souza, que conduz os processos criminais contra o empresário, ser flagrado usando um de seus carros.

Em sua decisão, o desembargador levou em conta que os automóveis “não são bens perecíveis” e “não correm o risco de deterioração iminente”. Por isso, o magistrado entendeu que a realização do leilão pode ser adiada, para que seja garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa do réu: “Observe-se que a apreensão dos bens se deu há menos de 30 dias, não se justificando a designação de data para o leilão sem que o réu ou terceiros proprietários tenham tido a oportunidade da interposição dos recursos cabíveis quanto à medida constritiva que recaiu sobre seu patrimônio”, explicou.

Sindicância — Souza, que determinou a apreensão dos bens de Eike Batista, foi visto nesta terça-feira pela manhã, dirigindo o automóvel, um Porsche Cayenne turbo placa DBB 0002, no centro do Rio, próximo à sede do Tribunal Regional Federal. Ele afirma, porém, que levou o veículo para a garagem do seu prédio, na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, por falta de vagas no pátio da Justiça Federal e por causa da lotação do depósito da Polícia Federal. O juiz será alvo de uma sindicância. O processo foi instaurado pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, por determinação do corregedor regional em exercício, desembargador federal José Antonio Lisbôa Neiva. O procedimento vai investigar a conduta do juiz.

Além do Porsche, um Toyota também levado da casa de Eike, estava no prédio de residência do juiz. Ele explicou, no entanto, que enviou um ofício ao Detran pedindo que os carros blindados do empresário ficassem à disposição da 3ª Vara enquanto não vão a leilão. Segundo o juiz, não há irregularidade nisso, já que o Detran foi informado.

Leilão — O leilão de cinco veículos retidos tinha avaliação total de 1,79 milhão de reais. Somente o carro mais valioso, uma Lamborghini Aventador, ano 2011/2012, foi estimado em 1,62 milhão de reais – o veículo enfeitava a sala da casa do empresário.

O automóvel mais em conta era um Smart Fortwo, ano 2009, de 30 mil reais. Havia ainda três Toyota Hilux blindadas. A mais barata foi estimada em 45 mil reais, modelo 2005/2006. As outras duas são de 2006/2007 e estão avaliadas em 50 mil reais cada. Os lances mínimos devem superar o valor de avaliação.

A apreensão ocorreu como consequência do bloqueio determinado pelo juiz Flávio Roberto, em meio à ação penal em que Eike é réu sob acusação de crimes contra o mercado de capitais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Últimas Notícias

Famosos

Cantora Linn da Quebrada confirma que teve depressão e usou drogas  

Artista voltou aos palcos após internações para se recuperar

Polícia

Logo após ser preso, homem sofre ferimentos dentro da cela e é levado à Santa Casa

Cinco detentos disseram que o indivíduo ‘caiu da grade da cela’

Brasil

Casos de bullyng ocorrem em todas escolas do Brasil, segundo a Unesco

Maior parte das vítimas são pessoas LGBTQIA+

Polícia

Após celular de amiga ser clonado, vítima perde R$ 2.300 mil em golpe

Golpista se passou por amiga e pediu dois Pix para vítima