“Foram várias traições”, disse

Joelma falou ao “Fantástico”, no domingo (1º), sobre as polêmicas em torno de sua relação com Chimbinha, meses após a separação do casal e do rompimento da Banda Calypso. “Foram várias traições. Tem uma hora que você não aguenta mais”, disse a vocalista.

Segundo Joelma, os conflitos no casamento e relação profissional com Chimbinha se arrastam há anos. “Ele já tinha me agredido no começo da banda”, afirmou a cantora, revelando que chegou a ficar trancada em um hotel até que seu rosto voltasse ao normal.

Joelma diz que não tomou providências, até então, pelo amor à família. Em um episódio recente, no entanto, seu filho teve de intervir para que Chimbinha não a agredisse. “Ele tentou me jogar do segundo andar de uma casa que a banda estava ficando”, afirmou.

O motivo das agressões, ela conta, são os vícios do guitarrista. “Bebida… Ele perdia o controle de uma maneira que ninguém controlava ele.”

Em meio a especulações sobre atritos entre o casal por conta dos gastos de Joelma com a igreja que ela frequenta, a cantora falou: “Comprei uma fazenda que estava dando muita confusão e resolvi doar.”

Joelma diz que não se arrepende de nada de sua carreira, com uma exceção: “Eu queria ter diminuído o excesso de trabalho. O objetivo dele era mais financeiro que familiar.”

De agora em diante, ela inicia a carreira solo como Joelma Calypso e sem olhar para trás. “Página virada. Já superei”, explicou. “Não quero focar no passado. Daqui para frente é Joelma Calypso.”

Chimbinha “nega e lamenta” declarações

Em nota enviada ao iG no próprio domingo, Chimbinha “nega e lamenta” as declarações de Joelma ao “Fantástico”. O guitarrista diz que a ex-mulher está se aproveitando do momento para desviar a atenção de seu novo projeto musical.

Segundo Chimbinha, a entrevista de Joelma está “sendo utilizada neste momento para tentar desviar o foco do sucesso que foi o lançamento do novo Projeto Calypso, que tem como vocalista a cantora Thábata Mendes.”

Na sexta-feira (30), Chimbinha apresentou em Belém a cantora Thábata Mendes, sua nova parceira musica. Ela tem 28 anos, é do Rio Grande do Norte e, antes do Calypso, tentou carreira como cantora de axé e música sertaneja,