Greve da Petrobras paralisa plataformas, refinarias e terminais, diz sindicato
Em 22 plataformas a produção chegou a ser paralisada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em 22 plataformas a produção chegou a ser paralisada
O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) informou nesta segunda (2) que empregados de 40 plataformas da Petrobras aderiram à greve iniciada no domingo (1º). A entidade estima que a mobilização reduziu a capacidade de produção de petróleo em 400 mil barris por dia, o equivalente a um quinto da média registrada pela estatal em setembro.
Em 22 plataformas, a produção chegou a ser totalmente paralisada, segundo a entidade. Em oito, a produção foi reduzida e cinco foram assumidas por equipes de contingência. Durante o dia, a Petrobras continuou enviando equipes de contingência para algumas unidades, com o objetivo de retomar a produção.
“A companhia está tomando todas as medidas necessárias para manter a produção e o abastecimento do mercado, garantindo a segurança dos trabalhadores e das instalações”, informou a empresa, em comunicado. A greve dos sindicatos ligados à FUP (Federação Única dos Petroleiros) foi iniciada na tarde de domingo. A entidade reúne 13 sindicatos de empregados da Petrobras, incluindo o Sindipetro-NF, que atua na Bacia de Campos, maior produtora de petróleo do país.
Antes, a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros), que reúne cinco sindicatos, já havia paralisado as atividades. De acordo com as duas entidades, a greve atinge também refinarias e terminais de embarque e desembarque de petróleo e combustíveis. A categoria protesta contra o novo plano de negócios da Petrobras, anunciado em junho pela gestão Aldemir Bendine, que prevê corte de investimentos e venda de ativos. A companhia, porém, se recusa a negociar o tema, limitando o debate ao reajuste salarial. Na quarta-feira (28), aumentou sua proposta, que passou de 5,73% para 8,11%.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.