Funcionários de empresa de TV a cabo são acusados de assediar clientes no WhatsApp

Mulher recebeu mensagens de uma pessoa que se identificava como funcionário da empresa 

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Mulher recebeu mensagens de uma pessoa que se identificava como funcionário da empresa 

A jornalista Ana Prado recebeu uma ligação da NET na manhã desta terça-feira (26) oferecendo uma promoção — e recusou, já que está satisfeita com seu plano atual. Mais tarde, ela recebeu mensagens de WhatsApp de uma pessoa que se identificava como o mesmo atendente que havia telefonado mais cedo.

“Eu perguntei se ele era o cara da NET e ele me disse que sim, que tinha acesso a todas as informações dos clientes e que não tinha medo se eu o processasse. Fiquei com medo”, contou ao Brasil Post.

Mais tarde, depois de mostrar a conversa para alguns amigos, ela resolveu divulgar a troca de mensagens.

Assim que Ana publicou os prints em sua página do Facebook, mais histórias vieram à tona: “Uma das meninas contou que recebeu o funcionário da NET em casa e que, depois de um tempo, ele voltou a tocar a campainha para saber se ela era solteira ou casada. Isso é um absurdo”, contou. E mais histórias semelhantes foram surgindo.

Com a divulgação dos prints — em que os assediadores se identificam como funcionários — a NET se pronunciou por meio das redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que providências já estão sendo tomadas.

 “Eu acho que isso é algo que eles devem fazer sempre. Isso é muito perigoso. Acho que é uma coisa que a gente precisa discutir. Essas pessoas entram nas nossas casas, sabe? Qual é o tipo de treinamento que eles têm? Não me sinto segura”, apontou Ana Prado.

O Brasil Post tentou entrar em contato com a assessoria da NET para confirmar quais providências seriam tomadas em relação aos funcionários — e sobre o procedimento de segurança das informações dos clientes, mas não conseguiu contato.

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