Pular para o conteúdo
Brasil

Dilma publica vídeos na web e se ‘esquiva’ de panelaço no JN

Essa foi a primeira vez que Dilma cancela seu tradicional pronunciamento 
Arquivo -

Essa foi a primeira vez que Dilma cancela seu tradicional pronunciamento 

Três vídeos publicados nas redes sociais, a presidente defendeu, nesta sexta-feira, 1º de maio, a valorização do salário mínimo , mudanças em regras trabalhistas e previdenciárias e, ainda, o direito de o cidadão protestar nas ruas .

Essa foi a primeira vez que Dilma cancela seu tradicional pronunciamento na TV no Dia do Trabalho. O receio é que a presidente tivesse que enfrentar um novo panelaço contra o seu governo, como os que aconteceram no início deste ano, no dia 08 de março, Dia da Mulher , e no dia 16 de março , após protestos em todo o País.

Em seu terceiro vídeo, Dilma ressaltou que é necessário “nos acostumar às vozes das ruas” e defendeu o diálogo “franco e transparente” entre o governo e a sociedade como instrumento para a busca de consenso entre os diferentes segmentos sociais.

“Temos que nos acostumar a fazer isso sem violência e sem repressão. Para isso, nada melhor do que o diálogo franco e transparente entre governo e sociedade”, disse Dilma.

A presidente criou também um fórum para debater políticas de emprego, trabalho, renda e previdência social. Esse meio de discussões reunirá as centrais sindicais, representantes dos aposentados e pensionistas, dos empresários e o governo.

A pauta será a discussão da sustentabilidade do sistema previdenciário, abordando temas como regras de acesso, idade mínima, tempo de contribuição e fator previdenciário. Dilma também propôs debater medidas de redução da rotatividade, formalização e aumento da produtividade do trabalho.

“Caberá a nós todos encontrarmos a melhor estratégia e definir os mais eficientes instrumentos para que possamos atingir os nossos objetivos de fazer o Brasil crescer, aumentando emprego e renda de todos os trabalhadores”, disse.

Panelaço virtual

Mesmo sem um pronunciamento oficial na televisão, a presidente Dilma foi vítima de um panelaço nesta sexta-feira. Pelo menos um “panelaço virtual”. Na internet, muitas pessoas se dedicaram a espalhar a hashtag #CalaBocaDilma e #PanelaçonaDilma, no entanto as hashtags não alcançaram a lista de Trending Topics nacional da rede social.

Além disso, o Jornal Nacional, da Rede Globo, noticiou os pronunciamentos de Dilma e exibiu parte de um dos vídeos divulgados nas redes sociais. Embora a exibição tenha durado poucos segundos, há internautas afirmando que conseguiram notar manifestações com panelas próximo a suas casas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

Últimas Notícias

Sem Categoria

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima