Datena diz que será candidato à prefeitura de São Paulo

Apresentador do “Brasil Urgente” disse que recebeu uma proposta “honesta” do PP

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apresentador do “Brasil Urgente” disse que recebeu uma proposta “honesta” do PP

O apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena disse na noite desta terça-feira (28) que será candidato a prefeito de São Paulo na eleição de 2016. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o apresentador confirmou aliança com o PP após ser cortejado por outros dois partidos: PSB e PSDB.

Datena teria sido convencido a disputar o cargo pelo deputado Delegado Olim (PP), que é amigo pessoal do apresentador. A chapa da sigla será encabeçada por Datena e terá Olim como vice.

Segundo Olim, Datena ainda não assinou nenhum documento. “Temos mais do que isso, temos a palavra dele”, justificou. Questionado pela Folha sobre a decisão pelo PP, Datena disse que “não se sentiu usado” pelo partido. “Eles fizeram uma proposta honesta, direta e reta. Eu não me senti usado. Simples assim”, falou.

Agora o partido entra em um processo de negociação com outras siglas para definir, entre outras coisas, o tempo de propaganda eleitoral na TV. Em entrevista à colunista Lígia Mesquita, da Folha, Datena disse que não se submeteria aos truques de marqueteitos. “Não sou produto de marketing. Sou um cara estourado. Se um dia me aventurasse, seria o que sou mesmo, não mudaria em nada”, disse.