Pular para o conteúdo
Brasil

Datafolha: aprovação do governo Dilma se mantém em 13%

Entre os pesquisados, 27% consideram o governo regular
Arquivo -

Entre os pesquisados, 27% consideram o governo regular

A aprovação do governo Dilma se manteve estável em 13% de bom e ótimo, segundo pesquisa divulgada neste sábado (11). É o mesmo percentual da pesquisa anterior, realizada em março. O índice de ruim ou péssimo ficou em 60%, dois pontos a menos que no outro levantamento.

De acordo com a pesquisa, entre os que avaliam negativamente o governo, não existe uma predominância de perfil: atinge todos os segmentos analisados. Mas, embora a avaliação seja ruim, os números indicam que houve uma interrupção na queda de popularidade do governo.

Entre os pesquisados, 27% consideram o governo regular e 1% não souberam responder. Para o levantamento foram entrevistadas 2.834 pessoas, de 171 municípios, entre os dias 9 e 10 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Históricamente, o baixo índice de popularidade da presidente tem comparação com o pior período do governo itamar Franco, em 1993, com 12% de aprovação em meio ao escândalo do Orçamento, e de Fernando Henrique Cardoso (FHC), em 1999, com a desvalorização do real. Pouco antes de sofrer o impeachment, em 1992, Fernando Collor tinha 9% de aprovação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Últimas Notícias

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada

Política

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Pollon admitiu já ter recebido convites de seis partidos diferentes, inclusive do Republicanos