O fato causou o temor dos passageiros pela coincidência

Um voo da Tam que saía de Salvador com destino ao Rio de Janeiro passou por apuros no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (24). O voo 3191, que deveria decolar às 11h16, teve uma pane elétrica após os passageiros embarcarem.

Após constatar o problema, o comandante disse que não decolaria com o avião e solicitou uma outra aeronave, que sinal era um Airbus A320, mesmo modelo do que o caiu na França nesta terça-feira. O fato causou o temor dos passageiros pela coincidência, porém, todos embarcaram na aeronave.

Por meio de nota, a TAM informou que o voo sofreu o atraso por necessidade de manutenção corretiva, porém a aeronave foi trocada e a decolagem ocorreu às 13h36, pousando normalmente no destino às 15h30. “A TAM lamenta o ocorrido e esclarece que todos os passageiros receberam assistência. A TAM reforça que a sua prioridade é prestar um transporte seguro e, para isso, mantém um rigoroso programa de segurança sistêmica em que 87% das manutenções das aeronaves da frota ocorrem de forma preventiva”, aponta a nota.