Brasil

Aeronave cai e deixa dois mortos em área rural no Sul de Minas Gerais

Testemunhas relataram que viram a aeronave cair sem uma das asas

Clayton Neves Publicado em 19/02/2015, às 19h58

None
20150219150154535075a_750x405.jpg

Testemunhas relataram que viram a aeronave cair sem uma das asas

Uma aeronave caiu no fim da manhã desta quinta-feira na Zona Rural de Bueno Brandão, no Sul de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, duas pessoas morreram no acidente, mas como as equipes ainda fazem o atendimento não é descartada a possibilidade de mais vítimas. Segundo a PM, entre os ocupantes estão uma jovem militar da aeronáutica e um homem.

Os militares iniciaram o atendimento da ocorrência por volta de 12h20. O local da queda, no Bairro da Torre, é de difícil acesso. A neblina e baixa visibilidade no trecho dificultam os trabalhos de resgate. A região da queda fica a cerca de nove quilômetros do Centro da cidade.

Testemunhas informaram aos militares que a aeronave não pegou fogo antes da queda. “Os moradores afirmam que viram o monomotor já sem um das asas e em seguida ouviram o barulho dela caindo na mata. Não chegou a explodir e não pegou fogo”, explica o sargento José Ronaldo de Queiroz, da PM de Ouro Fino.

Segundo o militar, chovia no momento do acidente. Uma varredura será feita na área onde aconteceu a queda para procurar mais vítimas, pois a aeronave ficou completamente destruída. “A princípio, as vítimas fatais são um homem e uma mulher. Estamos esperando a chegada da perícia da Polícia Civil para poder fazer uma varredura na região, pois ficou apenas ferros retorcidos. Os corpos estavam próximos ao local da queda entre as árvores”, comenta Queiroz.

Bolsas foram encontradas na mata, mas ainda não foram abertas. Os militares acreditam que nelas possam ter documentos que identifiquem as vítimas. O local está isolado.

Jornal Midiamax