Pular para o conteúdo
Brasil

Aécio: Dilma ‘se acovardou’ ao evitar pronunciamento na TV

As palavras sforam repetidas por Paulinho da Força (SDD)
Arquivo -

As palavras sforam repetidas por Paulinho da Força (SDD)

O presidente nacional do PSDB, senador (MG), criticou nesta sexta-feira o fato de a presidente (PT) ter cancelado o tradicional pronunciamento de 1º de Maio em cadeia de rádio e TV para falar aos trabalhadores por meio das redes sociais. Para Aécio, Dilma “se acovardou”.

“Esse 1º de Maio vai ficar lembrado como o dia da vergonha. O dia em que a presidente da República se acovardou e não teve coragem de dizer aos trabalhadores brasileiros porque eles é que vão pagar o preço mais duro deste ajuste (fiscal)”, disse o tucano a jornalistas quando chegava para o evento da Força Sindical, na zona norte de . Na sequência, as palavras seriam repetidas por Aécio no palco, ao lado do deputado Paulinho da Força (SDD) e do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em seu discurso, Aécio criticou as medidas provisórias que restringem o acesso a benefícios como seguro-desemprego e pensão por morte (MPs 664 e 665/2014) e disse que tais medidas “tiram direitos dos trabalhadores”. À multidão, o tucano ainda pediu um “basta” para “tanta corrupção e incompetência” e disse que o governo do PT é “o mais corrupto da história do Brasil”.

De acordo com Aécio, é “muito grave” a investigação aberta contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suspeita de tráfico de influência nacional e internacional em negócios da Odebrecht, conforme revelado por reportagem da “Época”. Segundo a revista, a Procuradoria da República em investiga se Lula usou sua influência para facilitar acordos da empreiteira em obras financiadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). “A cada dia, o que assistimos é um novo escândalo. É muito grave aquilo que a revista Época hoje publica de que há uma investigação do Ministério Público em relação a tráfico de influência cometido pelo ex-presidente da República. Isso tem de ser investigado”, disse o tucano a jornalistas.

Panelaço

O Palácio do Planalto anunciou no início desta semana que a presidente Dilma faria o pronunciamento de 1º de Maio pelas redes sociais. O ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, negou que o governo estivesse temendo um novo panelaço, a exemplo do que ocorreu no Dia da Mulher, em 8 de março, e afirmou que a ideia era valorizar outras formas de comunicação.

Hoje, ao chegar ao evento da Força Sindical, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (PDT), voltou a negar temor de panelaço e defendeu a presidente. “(Internet) é o que vocês querem, é o que todo mundo diz que há de mais moderno. Não é medo de panelaço. Quem sofreu, quem foi torturado, quem enfrentou a ditadura, como ela enfrentou, vai ter medo de panelaço?”, questionou.

Massacre a professores

Como presidente nacional do PSDB, Aécio Neves foi incitado por jornalistas a se posicionar a respeito da ação do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), contra os professores da rede estadual. Aécio, no entanto, evitou criticar o companheiro de partido. “Lamento profundamente o que ocorreu”, limitou-se a dizer.

Na última quarta-feira, um protesto dos docentes contra o governo foi violentamente reprimido pela Polícia Militar e terminou com um saldo de mais de 200 feridos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chamou o episódio de “massacre”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Fazenda foi alugada para ser o balneário municipal de Paranaíba em 2023, estrutura não funciona. (Reprodução)

Denúncia de vereador leva invertida com decisão do TCE que mandou prefeitura pagar aluguel por balneário municipal

acidente

Caminhonete fica com pneus destruídos após invadir o canteiro central da Via Park

Motorista sem CNH é flagrado trafegando na contramão no Centro de Campo Grande

Abel Ferreira critica gramado do Allianz Parque após vitória sobre o Grêmio: ‘Está ruim’

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

Últimas Notícias

Esportes

Liderança em jogo: Brasileirão tem rodada decisiva neste domingo

Cruzeiro busca manter a liderança no duelo contra o Ceará

Transparência

TCU multa associação de assentamento em MS 20 anos após irregularidades

Valor que a associação terá que desembolsar por conta da falta de documentação ultrapassa os R$ 2 milhões

Política

Senadores de MS estão nos EUA e participam de reunião em Washington para barrar tarifaço de Trump

Primeiro encontro alinhou os principais pontos de discussão que serão levados aos congressistas e empresários americanos

Cotidiano

‘Ideal é não fazer misturinha’: morte por intoxicação acende alerta sobre uso de produtos de limpeza

Ciatox em Mato Grosso do Sul faz alerta sobre os riscos das misturinhas, como a junção de diferentes produtos químicos de limpeza passou a ser chamada