Pular para o conteúdo
Brasil

Acusada de machismo, Schin tira do ar propaganda com ‘operárias gatas’

A propaganda, considerada sexista e apelativa, recebeu críticas nas redes sociais
Arquivo -

A propaganda, considerada sexista e apelativa, recebeu críticas nas redes sociais

Após receber acusações de machismo, a Schin retirou do ar uma propaganda para promover uma campanha para a Oktoberfest, festa de inspiração alemã que acontece todo ano em outubro, em Blumenau (SC). No comercial, elaborado pela agência Leo Burnett Tailor, homens se deslumbram com lindas mulheres, que assumem postos de operárias da construção civil, mecânica, motorista de ônibus e agente de supermercado.

A propaganda, considerada sexista e apelativa, recebeu críticas nas redes sociais por apresentar mulheres com trajes sensuais como atração turística. “Boicote total à Schin e demais marcas da Brasil Kirin! Postura machista, criatividade zero. Saibam que não serão bem vindos à Oktoberfest”, disparou uma usuária no Twitter. “Schin se superou no quesito comercial machista, sexista do ano. Apontar a mulher como um convite turístico é o fim”, criticou outra usuária.

As reclamações eram de que a peça publicitária reforça os estereótipos de gênero e deprecia a mulher catarinense. Após a repercussão negativa, a empresa suspendeu a veiculação da propagada e tirou o vídeo de suas páginas na internet. Mesmo assim, ele pode ser acessado em outros canais no YouTube.

Em comunicado, a Brasil Kirin, dona da Schin, afirmou que não teve a intenção “de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade”. “Reforçamos o nosso respeito a cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação”, disse, em nota.

Mesmo com a retirada do comercial do ar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu, nesta quarta-feira, um processo para julgar a campanha. Veja o vídeo.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por Prefeitura

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

Concurso do TCE-MS: definido membro para comissão de certame com salário de até R$ 41,8 mil

Últimas Notícias

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais

Polícia

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Estabelecimento foi lacrado na manhã desta terça-feira (22)

MidiaMAIS

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Luzes e árvores natalinas em pleno mês de julho chamou a atenção de moradores da capital

Sem Categoria

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

Governo vai realizar dia D de vacinação no estado para conter o avanço da doença