O Brasil se despede de uma de suas vozes mais marcantes. Preta Gil, que faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, será homenageada com uma cerimônia de despedida no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A data ainda não foi definida, já que a família aguarda a repatriação do corpo da cantora, que estava em Nova York em tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023.
Com coragem e transparência, Preta compartilhou com o público sua jornada de luta e superação ao longo de um ano e meio. Sua força inspirou milhares de fãs, que agora poderão prestar suas últimas homenagens em uma cerimônia aberta à família, amigos e admiradores.
A equipe de Gilberto Gil, pai da artista, confirmou que o velório será realizado no Rio de Janeiro, estado natal de Preta, e deve reunir personalidades da cultura, da música e da vida pública brasileira.
Enquanto o país aguarda a confirmação da data e do horário , permanece a certeza de que a despedida será à altura do legado de amor, arte e resistência deixado por Preta Gil.