Após uma trajetória consagrada na temporada de premiações, incluindo uma vitória no Oscar 2025, o filme Ainda Estou Aqui voltou a ser destaque neste domingo (27) ao conquistar os principais troféus do Prêmio Platino 2025. A cerimônia, realizada em Madri, na Espanha, consagrou a produção brasileira com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção (para Walter Salles) e Melhor Atriz (para Fernanda Torres).
Representando o longa-metragem e Fernanda Torres no evento, a atriz Valentina Herszage — que interpretou Vera Paiva no filme — subiu ao palco para receber as estatuetas. Em discurso enviado à premiação, Fernanda lamentou a ausência, explicando que compromissos profissionais a impediram de comparecer.
“Gostaria muito de poder estar presente esta noite, mas, infelizmente, isso não foi possível devido a compromissos de trabalho. Quero dizer que é uma honra imensa receber esse prêmio. Sou fruto da cultura ibero-americana, a Península Ibérica é minha segunda casa, e esse reconhecimento reforça em mim o orgulho de fazer parte de uma força cultural que no cinema pariu artistas como Luis Buñuel, Pedro Almodóvar, Alejandro González Iñárritu, Alfonso Cuarón, Ricardo Darín, Norma Aleandro, Penélope Cruz, Javier Bardem, Marisa Paredes, de Glauber Rocha a Fernanda Montenegro”, declarou a atriz.
Criado em 2014, o Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano celebra anualmente os destaques do cinema e audiovisual da Ibero-América, reunindo produções de países latino-americanos, Portugal e Espanha.

Foto: Reprodução/ Rede Social