Conhecido por seus cachos marcantes, Caio Blat surpreendeu ao revelar nas redes sociais que ele mesmo é o responsável por cortar o próprio cabelo. Segundo o ator, a prática vai muito além de vaidade: tornou-se um ritual pessoal de autocuidado, meditação e até de improviso.
“Tenho o vício de cortar meus próprios cabelos”, contou. Para ele, o momento de aparar as madeixas é também uma forma de se renovar e se distrair, ainda que envolva certo grau de caos e destruição. Caio compartilhou que não se preocupa com ferramentas profissionais. Pelo contrário: desenvolveu sua própria técnica usando tesouras cegas, de unha, e até mesmo utensílios improváveis, como uma tesoura de cortar frango.
O corte, feito no tato, especialmente na parte de trás da cabeça, exige uma boa dose de fé e coragem. “Você junta um tufo com os dedos e corta a esmo, rezando para não fazer um buraco muito tosco”, descreveu. Apesar da imprevisibilidade, o ator garante que o resultado traz uma forte sensação de autonomia e liberdade , e, no fim das contas, “cabelo sempre cresce”.

Fotos: Reprodução/ Rede Social