Tiffany & Co. acaba de lançar seu mais novo item, e o mais caro de todos os tempos. “The World Fair Necklace”, apresentado em Dubai no último domingo , tem impressionantes 180 quilates de diamantes incrustados em platina. Sua peça central é um diamante oval de 80 quilates, cor D (grau mais alto e incolor) chamado de “Empire Diamond”, em homenagem à cidade natal do joalheiro.

O “Empire Diamond” foi encontrado em Botswana, na África, cortado e polido em Israel, e montado na loja da Tiffany, na cidade de Nova York.

Tiffany disse que o colar é a peça mais cara já criada. O colar estará disponível para venda. O varejista de luxo ainda não definiu um preço para o colar, mas especialistas do setor estimam seu valor entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões.

O design do “The World Fair Necklace” é inspirado em um colar da Tiffany feito para a Feira Mundial de 1939, realizada no parque Flushing Meadow-Corona Park, localizado em Nova York. Esse desenho apresentava uma pedra água-marinha de 200 quilates e mais de 400 diamantes.

O colar pode ser usado de uma outra maneira. O cliente pode retirar o diamante e montá-lo em um anel de platina, com a ajuda de um joalheiro da Tiffany que estará de plantão sempre que o serviço for necessário.

Fotos : Reprodução / Tiffany & Co