O empresário, piloto e astronauta bilionário norte-americano Jared Isaacman, comandante do Inspiration 4, o primeiro voo espacial humano privado com 4 civis a bordo, ao custo de US$ 60 milhões. Fico a pensar se alguma vez ele contribuiu com a causa da fome e quanto terá doado.

O foguete Falcon 9, da SpaceX, decolou na noite de quarta (15) para o 1º voo orbital só com tripulantes civis.


A missão dará voltas ao redor da Terra por 3 dias, antes de retornar. São 4 pessoas a bordo, entre elas o bilionário Jare Isaacman.. Elon Musk, dono da SpaceX e também da Tesla, não viajou. O voo orbital é mais longo e diferente dos que fizeram os bilionários Jeff Bezos e Richard Branson.

O foguete da SpaceX decolou para uma missão de 3 dias no espaço. Será a primeira vez que uma nave tripulada somente por civis, sem astronautas profissionais, faz um voo orbital, com voltas ao redor do planeta.

Eles têm a melhor visão da terra! Essa cúpula Crew Dragon é sensacional. “A tripulação de Inspiration 4 teve um primeiro dia incrível no espaço! Eles completaram mais de 15 órbitas ao redor do planeta Terra desde a decolagem e fizeram uso total da cúpula do Dragão.”

Fotos : Reprodução