Nesta temporada, a grife italiana, Mochino, escolheu Nova York como locação para a apresentação do verão 2022. E a mudança não foi só de cenário. No estilo, o tom bem-humorado e lúdico que costuma acompanhar as coleções assinadas pelo diretor criativo Jeremy Scott.

Tops, vestidos acinturados, casacos com babados nos bolsos e barras, tudo em tons açucarados e com estampas de ursos, elefantes e passarinhos.
A temática infantil é evidente. Tinha até uma espécie de tecido matelassado, mais conhecido por ser usado em troca-fraldas de bebês. Vale lembrar que o assunto não é novidade para Jeremy nem para a Moschino. Elementos lúdicos são recorrentes na história e trabalhos de ambos. Vide os vários ursinhos de pelúcia que já apareceram em criações do estilista americano e em coleções antigas da marca italiana.

Fotos: Reprodução 

 

Desta vez, porém, são os acessórios que melhor traduzem a essência kitsch exagerada da etiqueta e de seu atual estilista: bolsas que imitam baldinhos e dadinhos de bebês, colares com alfinetes de fraldas, e pulseiras de brinquedos infantis.

Para o retorno de Jeremy Scott a Nova York, o rei da moda nos levou de volta à creche.