Le Blog Maria Antonia

Hotel é aberto dentro do Palácio de Versalhes, na França

Le Blog Maria Antonia Publicado em 08/06/2021, às 17h18

Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

O Palácio de Versalhes abriu as portas de seu primeiro hotel dentro de suas propriedades dando aos viajantes a oportunidade de ficar no coração de um dos endereços mais opulentos do mundo. O valor? € 1.700 por noite (cerca de R$ 10.000) para ter o privilégio de passar uma noite no palácio.

'Le Grand Controle' reúne 14 quartos e suítes e está em três edifícios históricos que datam de 1681 e foram restaurados pelo arquiteto e designer de interiores Christophe Tollemer. Quem se hospedar por lá terá o privilégio de ter vistas fabulosas da famosa Orangerie do palácio, um edifício paisagístico projetado pelo arquiteto francês Jules Hardouin-Mansart que tem pés de laranja, limão, oleandro (louro em flor), palmeiras e romãs.

Os hóspedes também podem se maravilhar com a Piece d’Eau des Suisses, uma piscina ornamental de 13 hectares escavada pelos guardas suíços entre 1679 e 1682. O nome do hotel, aliás, vem do edifício Grand Controle, construído pelo arquiteto favorito de Luís XIV, Jules-Hardouin Mansart. Le Grand Controle é a sexta propriedade da marca de hotéis de luxo Airelles, e oferece também um spa Valmont com piscina coberta de 15 metros.

O restaurante do hotel, dirigido pelo famoso chef Alain Ducasse, oferece menu inspirado em Luís XIV, que governou a França por 72 anos, além de pratos clássicos franceses e um chá da tarde dedicado a outra das famosas moradoras do palácio: Maria Antoinette.

O lançamento do Le Grand Controle, que teve sua abertura atrasada devido a pandemia da Covid-19, é um destino de renome mundial declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Fotos : Reprodução

Jornal Midiamax