Le Blog Maria Antonia

Gorila famosa morre nos braços do cuidador

Maria Antonia Publicado em 08/10/2021, às 11h43

Esta foto comovente dos últimos momentos de uma gorila frágil foi divulgada pelo Parque Nacional Virgínia, na República Democrática do Congo
Esta foto comovente dos últimos momentos de uma gorila frágil foi divulgada pelo Parque Nacional Virgínia, na República Democrática do Congo - Foto: Reprodução

Ndakasi, de 14 anos, que ganhou o mundo ao aparecer em uma foto com um guarda-florestal, morreu nos braços de seu cuidador, no dia 26 de setembro.Ela estava com uma doença já em estado avançado e seu quadro piorou rapidamente. Ndakasi tinha sido cuidada por Bauma desde que foi encontrada agarrada ao corpo da sua mãe morta em abril de 2007, como um bebê de 2 meses.

"Foi um privilégio cuidar de uma criatura tão amorosa...Tenho orgulho de ter chamado Ndakasi de minha amiga. Eu amava-a como uma criança e a sua personalidade alegre trazia um sorriso ao meu rosto sempre que interagia com ela", disse Bauman no site do parque.

Nadaski subiu à fama na Internet em 2019, depois que ela e o companheiro macaco Ndeze bombaram com a selfie de um ranger de parque.

Fotos : Reprodução

Jornal Midiamax