Pular para o conteúdo
Le Blog Maria Antonia

Barbie na Semana de Moda de Milão com coleção sobre diversidade

A Semana de Moda de Milão, na Itália, surpreendeu o público ao apresentar os bonecos Barbie e Ken com uma coleção cápsula dedicada à diversidade. A fabricante norte-americana Mattel, que produz a boneca mais famosa do mundo, confiou a criação da mini coleção ao estilista italiano Alessandro Enriquez. As peças foram feitas sob medida e … Continued
Arquivo -

A Semana de de Milão, na Itália, surpreendeu o público ao apresentar os bonecos Barbie e Ken com uma coleção cápsula dedicada à diversidade. A fabricante norte-americana Mattel, que produz a boneca mais famosa do mundo, confiou a criação da mini coleção ao estilista italiano Alessandro Enriquez.

As peças foram feitas sob medida e customizadas com os looks da temporada S/S 2022 da marca. O objetivo da coleção cápsula “Enriquez Diversity” é passar uma mensagem de igualdade e inclusão, que se concretiza nos famosos bonecos através do uso da cor e das estampas.

Fotos: Reprodução 

 

A coleção primavera-verão 2022 do designer siciliano faz uma viagem imaginária pelo Mediterrâneo, entre o estilo italiano, a originalidade francesa, os “sorrisos” espanhóis e os pores do sol gregos, desfrutada pela Barbie e seu companheiro Ken, há 60 anos. Enriquez imerge o casal em um mundo de cores, sem gênero e adequado a todos.

Três Barbies e três Kens, multiétnicos e com diferentes fisionomias e feições, foram imortalizados com as roupas em momentos de férias pelo artista plástico Alberto Alicata.

Foto: Reprodução 

Os bonecos fazem parte da linha recente da Mattel “Barbie e Ken Fashionistas”, que reflete o espírito de diversidade e inclusão da marca. A Barbie lançou mais de 175 looks através desta linha, dando às crianças uma incrível variedade de tons de pele, cores de olhos, estilos de cabelo e formas corporais.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

depac maconha atentado

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Últimas Notícias

Polícia

Caminhonete fica com pneus destruídos após invadir o canteiro central da Via Park

Árvores do canteiro central foram atingidas no acidente

Polícia

Motorista sem CNH é flagrado trafegando na contramão no Centro de Campo Grande

O caso aconteceu neste domingo, no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul, com a Avenida Afonso Pena

Esportes

Abel Ferreira critica gramado do Allianz Parque após vitória sobre o Grêmio: ‘Está ruim’

Treinador português não poupou palavras ao avaliar o estado do campo

Transparência

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

Órgão abriu licitação no regime de comodato, ou seja, os aparelhos serão 'emprestados'