Le Blog Maria Antonia

Baguete francesa pode virar patrimônio da Unesco

A ‘baguete’ é candidata da França ao patrimônio da Unesco A ‘baguete’, pão emblemático da gastronomia francesa, será candidata ao patrimônio cultural imaterial da Unesco, informou nesta sexta-feira (26) o Ministério da Cultura francês. Se este reconhecimento for alcançado, a inscrição da baguete “permitiria sensibilizar de que uma prática alimentar que faz parte da vida […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 31/03/2021, às 16h10

None

A ‘baguete’ é candidata da França ao patrimônio da Unesco

A ‘baguete’, pão emblemático da gastronomia francesa, será candidata ao patrimônio cultural imaterial da Unesco, informou nesta sexta-feira (26) o Ministério da Cultura francês. Se este reconhecimento for alcançado, a inscrição da baguete “permitiria sensibilizar de que uma prática alimentar que faz parte da vida quotidiana, partilhada por todos e tida como certa, constitui um patrimônio em si”, afirma um comunicado.

O termo “baguete” para designar o pão longo e estreito, tão associado à cultura francesa, surgiu no início do século XX.

Todos os anos, a Unesco inscreve quase uma centena de bens no patrimônio imaterial mundial. Uma das condições de aceitação é que o objeto candidato diga respeito a toda uma comunidade, como é o caso dos padeiros para a baguete.

A Unesco anunciará sua decisão no final de 2022.

Baguete francesa pode virar patrimônio da Unesco
Foto : Reprodução
Baguete francesa pode virar patrimônio da Unesco
Foto : Reprodução
Jornal Midiamax